A defesa dos animais pode começar com a sua doação

No Brasil, devem existir mais de 30 milhões de animais abandonados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesses números, podem não estar incluídos aqueles que estão na mão de supostos cuidadores, mas sofrem diferentes tipos de maus tratos.

Um artigo da ANDA no site JusBrasil detalha ainda mais essa realidade. Nas cidades grandes, existe pelo menos um cão a cada cinco habitantes, desses 10% estão abandonados. Estima-se que em cidades pequenas os números podem chegar a 1/4 da população humana.

Protetores dos animais, ONGS e Sociedades Protetoras

Apesar de existirem algumas leis que protegem os animais, sabemos que elas não garantem a segurança e a saúde daqueles que estão em situação de abandono ou maus tratos. Por isso, o trabalho de pessoas que se dedicam a garantir os direitos mínimos se tornam cada vez mais importante, seja no processo de conscientização da população ou nos resgates mais urgentes.

Ainda são raras as cidades no Brasil que oferecem suporte ou possuem políticas públicas eficazes focadas nos animais. Geralmente, o que vemos são pessoas que dependem cada vez mais de doações ou da utilização de recursos próprios para garantir o mínimo de dignidade a cães, gatos e outros bichos abandonados.

Ajude hoje mesmo um animal abandonado

A Vaquinha Pet nasceu para que o trabalho dos protetores dos animais, das ONGS, das Sociedades Protetora dos Animais e também daquelas pessoas que eventualmente se comovem com a situação de abandono de algum bichinho se torne mais simplificado. Por meio da Vaquinha Pet qualquer pessoa pode abrir uma campanha e arrecadar fundos.

Se você ainda não resgatou um animal, mas acredita que pode colaborar, faça hoje mesmo uma doação.

Confira nossas campanhas ativas 

Existem vários bichinhos esperando uma oportunidade para mudar de vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *