A lógica parece simples: quanto mais animais de rua castrados, menor a população e mais fácil se torna dar uma vida mais digna para cães e gatos abandonados. Entretanto, a realidade não é tão fácil de mudar, quando se batalha com poucos recursos e sem apoio.
No Brasil, muitos lutam todos os dias para mobilizar recursos para castrar animais e evitar que inúmeros outros nasçam em situação de rua. A SOS Vira Latas é uma delas e precisa de ajuda para continuar a realizar esse projeto em Carazinho, no Rio Grande do Sul.
10 fêmeas retiradas das ruas precisam ser castradas.
A SOS Vira Latas trabalha exclusivamente para castrar cães e gatos de rua e encaminhá-los para adoção responsável. Vários já tiveram sua história mudada e a oportunidade de ter uma vida mais feliz, longe do sofrimento das ruas.
Em abril, foram 29, segundo um dos posts da ONG no Facebook. Entretanto, o desafio não acaba. Já existem mais dez fêmeas, que estão em lares temporários esperando para serem castradas
Pedidos de ajuda aumentam, arrecadação diminui
Na cidade de Carazinho (RS) não há centro de castração e uma das voluntárias da SOS Vira Latas deixou um desabafo na página. “As ajudas cada vez mais diminuem, nosso brechó está com o movimento fraquíssimo, as vendas de cartão para o bingo fraquíssimas. Tá muito difícil.” Ela ainda acrescenta: “Nosso trabalho na cidade com a ONG é de grande importância. Até mesmo para aqueles que não gostam de cães. Pois com a castração, no futuro, teremos cada vez menos animais nas ruas e abrigos.”
Vaquinha Pet
Se você quer colaborar para que a SOS Vira Latas continue realizando este lindo trabalho. Faça sua doação aqui no Vaquinha Pet.
DOE AGORA
É muito fácil e você ainda pode acompanhar os resultados e ter a confiança de que o seu dinheiro chegou para a causa certa.
Conheça outras campanhas da Vaquinha Pet